sábado, 4 dezembro 2021
InícioCulturaPomerode na rota do Festival de Cinema Atuante

Pomerode na rota do Festival de Cinema Atuante

Festival de Cinema Atuante (2)

O município é contemplado com a exibição de curtas-metragens gravados em quatro cidades do Estado e com uma exposição fotográfica que mostra os bastidores do teatro

A cidade de Pomerode entrou no circuito do evento e vai receber o Festival de Cinema e Exposição Fotográfica Atuante, da JP Talentos e da Rani Produções. O festival vai ocorrer entre os dias 5 e 14 de setembro, no Centro Cultural da cidade. O festival é composto por quatro curtas-metragens, gravados nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville, com atores da JP talentos. Os horários do cinema estão marcados para as sextas-feiras (dias 5 e 12), às 19h30min, e para os sábados (dias 6 e 13), às 18h. A entrada é franca.

O objetivo do Festival de Cinema Atuante é fomentar a cultura cinematográfica em Santa Catarina e criar uma nova possibilidade para atores executarem sua arte e terem um contato direto com a prática do cinema. Nos filmes, foram abordados assuntos variados, mas com a temática motivacional, o que, segundo o preparador de atores Jeam Pierre Kuhl, tem o objetivo de levar ao público uma mensagem otimista e de reflexão sobre comportamentos e vivências.

Festival de Cinema Atuante (1)

Além dos filmes, os moradores da região poderão conferir uma exposição fotográfica, que mostrará os bastidores e as particularidades de momentos de interpretações dos atores. A mostra reúne cerca de 20 fotos e é uma pequena demonstração sobre a encantadora arte que é o cinema e a interpretação. A exposição fotográfica estará disponível do dia 5 ao dia 14. Durante a semana, o horário de visitação é das 18h às 22h e, aos fins de semana, das 14h às 19h30min. No domingo, dia 7 de setembro, o local estará fechado.

Além de Pomerode, o Festival de Cinema Atuante está sendo realizado, entre os meses de agosto e setembro, em outras quatro cidades do Estado: Joinville, Blumenau , Florianópolis e Balneário Camboriú.

Festival de Cinema Atuante
Data: de 5 e 14 de setembro
Local: Centro Cultural de Pomerode
Entrada gratuita

Texto: Josiane Caitano

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS