sábado, 18 setembro 2021
InícioSaúdePoliclínica Lindolf Bell já realizou 2,3 milhões de procedimentos nos seus 15...

Policlínica Lindolf Bell já realizou 2,3 milhões de procedimentos nos seus 15 anos

Entre médicos, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeiros e técnicos de enfermagem; a estrutura conta com 160 servidores trabalhando no local.

No domingo (22/08/21), a Policlínica de Especialidades Lindolf Bell completou 15 anos de funcionamento em Blumenau. Desde a sua inauguração em 2006, já foram realizados mais de 2,3 milhões de atendimentos, consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Localizada na Rua 2 de Setembro, nº 1.212, no bairro Itoupava Norte, a estrutura é referência no atendimento da população do município e de outros no Vale do Itajaí. O prédio de quatro andares passou por uma grande reforma em 2018, quando foram investidos R$ 2,5 milhões para modernizar a estrutura, climatizar e adequar o acesso à pessoas com deficiência física.

Foto: Eraldo Schnaider

Além dos consultórios médicos, a Policlínica conta com dois elevadores com capacidade para transporte de paciente em uso de maca e cadeirantes. No andar térreo, funcionam os espaços para recepção e autorização de exames, retorno de consultas e atendimentos de pediatria.

O prédio possui um Núcleo de Atenção ao Ostomizado (NAO), com banheiros adaptados conforme Lei Nº 8561/2018; além do Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação e Saúde (Sermaes). No Serviço de Alimentação Especial, é feito atendimento e avaliação nutricional, a entrega de suplementação alimentar, além de outros procedimentos; entre outros serviços ofertados na Policlínica

A partir do mês passado, a Policlínica passou a contar com duas novas mesas cirúrgicas que estão sendo utilizadas em cirurgias ambulatoriais com anestesia local. Foram investidos R$ 52 mil permitindo o atendimento de 500 pacientes mensais nas suas duas salas de cirurgia.

Quem recebe atendimento na Policlínica, foi encaminhado através de uma unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) ou de um Ambulatório Geral (AG). Somente após  a avaliação do profissional de saúde, é que o Sistema de Regulação (SISREG) faz o agendamento. As equipes dessas unidades informam ao paciente sobre a data e horário da consulta ou exame com um especialista.

Foto: Eraldo Schnaider

A Policlínica em números

Desde a sua inauguração em 2006, foram feitos mais de 308 mil atendimentos, mais de 1,4 milhões de consultas, aproximadamente 421 mil exames, além de 144 mil procedimentos cirúrgicos. Atualmente, entre médicos, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeiros e técnicos de enfermagem a Policlínica conta com 160 servidores trabalhando no local. São 38 especialidades à disposição, entre elas, reumatologia, cardiologia, ortopedia e dermatologia.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS