segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralPolicial Militar ajuda a salvar mulher no mar que constava no cadastro...

Policial Militar ajuda a salvar mulher no mar que constava no cadastro de pessoas desaparecidas

 

Na segunda-feira (8/5/17), uma viatura da Polícia Militar realizava rondas quando foi acionada para atender a ocorrência de afogamento de uma mulher na Praia da Saudade, no bairro Coqueiros em Florianópolis. Segundo as informações que receberam, poderia tratar-se de um suicídio.

Ao chegarem no local, localizaram a mulher que estava se debatendo no mar, já distante da praia. O soldado Paulo Henrique Gnutzmann, retirou seus equipamentos e pulou na água sem hesitar, indo de encontro à mulher com quem tentou dialogar, mas estava desesperada. Mesmo assim conseguiu socorrê-la apoiando-se sobre uma pedra submersa.

 

 

Enquanto isso o policial que estava na viatura, havia acionado o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os bombeiros chegaram em seguida com um bote e resgataram a mulher. Além de todas essas equipes, o Arcanjo também tinha sido acionado para ajudar.

Já na areia da praia, salva, ela tentou voltar ao mar mas foi contida. Os policiais conversaram com a mulher e iniciaram os procedimentos para levá-la ao Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPQ). Após consultarem o nome dela no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), descobriram que constava no cadastro de pessoas desaparecidas.

Também foi acionado o SOS Desaparecidos da Polícia Militar e a mulher encaminhada pelo do SAMU ao IPQ. A identidade dela não foi divulgada.

* Com informações da  Soldado Bruna Dias Henriques (PM)

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS