Policial Civil que morreu em acidente na cidade de Xaxim será cremado em Blumenau

Acidente_01

Muitas pessoas devem ter estranhado um comboio policial na manhã desta quarta-feira (9) em Blumenau. Os veículos vieram de Rio do Sul e traziam o corpo do  policial civil Carlos Roberto Bastos Miguel, de 31 anos, que faleceu na BR-282, na cidade Xaxim, por volta das 10h45min desta terça-feira (8). Carlos se deslocava da cidade do oeste para Florianópolis em uma viatura, onde ministraria um curso na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), quando se envolveu em um acidente na BR-282, morrendo na hora. Ele trabalhava como tripulante operacional no Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saerfron) e também era instrutor da Polícia Civil.

Acidente_02

De acordo com levantamento apurado no local do acidente, um caminhão VW 9.150 Delivery de Itapui/SP, conduzido por um homem de 47 anos, seguia de Xaxim para Chapecó, quando perdeu o controle da direção ao contornar uma curva e invadiu a pista contrária. O caminhão atingiu dois veículos de passeio, além da viatura de Carlos. Os outros envolvidos no acidente são um GM Astra de Palhoça, um VW Fox de Florianópolis.

O motorista de 25 do Astra e os dois ocupantes sofreram ferimentos leves, com escoriações pelo corpo. Já o condutor do Fox, ficou preso às ferragens e foi encaminhado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim. As outras pessoas não ficaram feridas.

O policial morto foi velado em Rio do Sul. Os colegas de farda organizaram um comboio policial, para homenageá-lo, vindo desde a cidade do Alto Vale até Blumenau, onde será cremado do Cemitério São José.

Velorio_policial_civil_9-9-15_02
Cemitério São José | Foto: Alcione Alvin da Silva