Polícia Militar detém sete pessoas durante a Operação 360 Infinito

A ação aconteceu nesta quarta-feira (3/05) nas cidades de Gaspar e Ilhota.

Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)

A Operação 360 Infinito, desencadeada nesta quarta-feira (3/05/23) em Gaspar e Ilhota, resultou na detenção de sete suspeitos. No período da manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em alvos investigados pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

Já no período da tarde, foi realizada uma operação saturação em pontos sensíveis das cidades. Foram realizadas diligências policiais em diversos locais, com o objetivo de desmantelar organizações criminosas ligadas ao narcotráfico na região.

Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)

Durante a operação, que contou com o apoio operacional do 7º Comando Regional de Polícia Militar, através das equipes do Canil do batalhão de Blumenau e do Tático de Brusque, foram encontradas drogas e munições, indicando um possível envolvimento dos indivíduos em atividades criminosas.

Ainda, no período da tarde, a operação continuou com barreiras policiais em pontos estratégicos. O objetivo era cumprir mandados de prisões ativos, realizar prisões em flagrante delito e coibir alguma eventual ocorrência violenta contra a vida e o patrimônio. Por isso foram feitas varreduras e fiscalizações em pontos críticos e áreas de risco.

Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)

As equipes também fiscalizaram as motocicletas para identificar alguma que estivesse com o escapamento adulterado ou defeituoso. A medida pretende atender a reclamações da população em geral por conta do alto barulho que o equipamento causa.

Segundo o comandante da companhia, Major Leandro dos Santos, “a operação deflagrada na área da companhia faz parte do Plano de Ação do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, e teve o objetivo de saturar de maneira dinâmica e simultânea diversas áreas da cidade, trazendo maior sensação de segurança para a população”. Durante a operação nenhuma ocorrência grave foi registrada em Gaspar.