Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Blumenau, Gaspar, Indaial e Rio do Sul

Entre os crimes, estupro de vulnerável, furto e homicídio. Um dos homens presos estava sendo procurado pela justiça do Mato Grosso do Sul.

Imagem: OBlumenauense / especial

Nesta quinta-feira (22/02/24), a Polícia Militar do Vale do Itajaí prendeu quatro homens que tinham mandados de prisão em aberto por diferentes crimes.

O primeiro a ser encontrado estava em Rio do Sul, onde a corporação recebeu uma solicitação às 6h05 para prestar apoio a um oficial de justiça. Uma guarnição se deslocou ao local na Avenida Oscar Barcelos, no bairro Santana.

Depois de identificado e preso, o homem de 36 anos foi conduzido ao Presídio Regional no próprio município. O crime que ele cometeu não foi informado.

Estupro de vulnerável

Ainda no período da manhã, às 10h30, policiais militares que realizavam rondas no bairro Warnow, em Indaial (SC), abordaram o motorista de um automóvel VW Parati. A guarnição já estava informada de que ele tinha um mandado de prisão em aberto, o que foi confirmado na consulta do seu nome no sistema.

Ele tinha sido condenado a cumprir pena em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A c/c artigos 226, II, e art. 14, II, todos do Código Penal Brasileiro). O documento judicial foi expedido pela Comarca de Indaial. O homem de 52 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.

Homicídio

Um homem de 35 anos tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele foi localizado pela Polícia Militar na Rua Ernesto Censi, no bairro Macucos, em Gaspar (SC). Depois de ter sua identidade confirmada pelo sistema, ele foi conduzido pelos policiais até o mesmo presídio, onde está à disposição da Justiça.

Furto

A última prisão aconteceu às 21h21, no bairro Vorstadt, em Blumenau. A Polícia Militar tinha recebido uma denúncia de que havia um homem de 34 anos no local procurado pela justiça pelo crime de furto. Uma guarnição se deslocou ao endereço e teve a sorte de encontrá-lo. Após a confirmação de seu nome no sistema, foi cumprido o mandado de prisão. Ele também foi levado ao presídio do município, onde está à disposição do Poder Judiciário.


 

 


Iniciativa da OAB oferece assistência jurídica e social a mulheres vítimas de violência