Polícia encontra idosa morta em casa de homem que cometeu uma série de delitos

 

Um homem de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (18/07/18) após cometer uma série de delitos em Apiúna. Por volta das 12h20min, ele teria furtado um capacete na frente de uma autoescola, depois entrou na Igreja onde tentou furtar um carro, mas ao ser impedido por populares, acabou agredindo o padre e uma mulher. Os dois sofreram ferimentos leves e foram conduzidos para atendimento hospitalar.

 

 

A Polícia Militar chegou no local e deteve o homem, que tem histórico por lesão corporal e sofre de problemas mentais. Em seguida, os policiais foram até a casa da mãe, onde mora, para comunicar a ocorrência. Mas ela não atendia ao chamado, quando eles entraram na casa e encontraram a idosa de 75 anos morta.

Pelos indícios, a causa da morte pode ser por asfixia ou enforcamento. O principal suspeito de ter cometido o crime é o próprio filho. O Instituto Geral de Perícias de Blumenau foi acionado e esteve no local para levantar informações do crime. Em seguida, o corpo dela foi levado ao instituto médico legal, para realizar a necropsia, quando o laudo irá oficializar a causa da morte.

A Polícia Civil de Apiúna coordena as investigações. O fato indignou a população local que teria tentado linchar o homem. Pelo histórico e fatos que ocorreram hoje, está claro que em liberdade poderá cometer outros crimes.