Polícia e Receita Federal miram venda de eletrônicos contrabandeados em Blumenau

O foco da ação foi um homem suspeito de comercializar itens de alto valor, como celulares, videogames e perfumes, adquiridos por meio de contrabando e descaminho.

Foto: Polícia Federal

Em uma operação realizada nesta quinta-feira (21/12/23), a Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, agiu contra o comércio ilegal de produtos eletrônicos em Blumenau. O foco da ação foi um homem suspeito de comercializar itens de alto valor, como celulares, videogames e perfumes, adquiridos por meio de contrabando e descaminho.

A investigação teve origem em análises feitas pela Receita Federal em perfis de redes sociais, onde foram identificadas as atividades ilegais do suspeito. As vendas ocorriam pela internet, com os produtos sendo entregues em diversos municípios da região, incluindo Blumenau, majoritariamente por motoboys.

Um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Itajaí, foi cumprido pelos agentes, visando coletar mais evidências dos delitos praticados. O suspeito, agora sob investigação policial, enfrenta acusações de contrabando e descaminho, crimes que, somados, podem levar a uma pena de até nove anos de reclusão.