Polícia Civil prende suspeito de homicídio por atropelamento; outros dois sobreviveram

Segundo as investigações, ele teria ameaçado seguranças após ser expulso de uma casa noturna.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prenderam um jovem de 26 anos, apontado como o principal suspeito pela morte de um homem por atropelamento. Ele foi encontrado na manhã desta terça-feira (23/01/24) em um posto de combustíveis na Rua Amazonas, no bairro Garcia, em Blumenau.

A vítima e outros dois homens foram atropelados por um automóvel Peugeot 307 na madrugada do dia 10 de janeiro de 2024, na Rua Carlos Rischbieter, no bairro Boa Vista. A investigação apontou que o motorista agiu de forma intencional na ocorrência registrada por volta das 3h40.

Os outros dois sobreviveram. Segundo a Polícia Civil, ambos trabalhavam como seguranças em uma casa noturna, quando a vítima fatal teria tentado sair do local sem pagar. Ao ser alcançado, o homem concordou em retornar ao estabelecimento na companhia deles.

No meio do trajeto, os três foram surpreendidos pelo automóvel que invadiu a pista contrária e os atingiu. De acordo com a Polícia Civil, o motorista ainda parou próximo aos corpos das vítimas e teria dito: “é assim que se resolvem as coisas”. Em seguida, ele fugiu sem prestar socorro.

Os dois sobreviventes reconheceram o motorista como o mesmo que horas antes tinha sido expulso de dentro do estabelecimento, por estar supostamente agredindo sua namorada. Na saída, insatisfeito com a expulsão, o suspeito ameaçou os seguranças de morte.

A investigação revelou que além do condutor, havia mais quatro pessoas dentro do veículo, abandonado logo depois do crime. Mas as câmeras de videomonitoramento de um imóvel da rua onde o carro estava estacionado mostraram eles retornando ao local no período da tarde para levá-lo.

Diante dos elementos informativos colhidos, o Delegado de Polícia Civil responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do homem. No dia 12 de janeiro, o mandado foi emitido após manifestação favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Desde então, a Polícia Civil estava à procura do suspeito. Ao ser detido, ele foi informado sobre o motivo do mandado de prisão e conduzido à sede da DIC. Durante o interrogatório, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Em seguida, ele foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição do Poder Judiciário.

O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 10 (dez) dias. O homem vai responder pelo crime de homicídio qualificado consumado e por duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil ainda apura se houve omissão de socorro por parte dos demais ocupantes do veículo.

Foto: Polícia Civil de Blumenau