Polícia Civil prende suspeito de assaltar relojoaria em Timbó (SC)

O crime aconteceu no dia 14 de setembro quando dois criminosos invadiram o estabelecimento e roubaram várias joias.

Nesta quinta-feira Três Barras 11/22, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária de 30 dias contra um homem investigado pelo assalto a Relojoaria e Ótica Darui. O crime aconteceu no dia 14 de setembro de 2022, quando dois criminosos em uma motocicleta azul sem placas, invadiram o estabelecimento. A dupla usava capacetes, um totalmente fechado, e o outro com a viseira aberta.

Durante investigação, os policiais buscaram imagens de câmeras de videomonitoramento da rua que mostraram dois suspeitos se deslocando ao local antes do crime. O veículo aparece parando em uma loja de departamentos de Indaial, às margens BR-470, onde foi comprada uma chave de fenda. A suspeita é de que ela tenha sido usada para retirar as placas.

Alguns dias depois do crime, a Polícia Militar prendeu dois homens com as joias roubadas do estabelecimento, mas como o período (24h) do flagrante já tinha expirado, eles foram liberados. Mas esse fato foi importante para completar a investigação em curso na delegacia que terminou com o cumprimento do mandado de prisão.

O suspeito preso é o que estava com o rosto totalmente coberto pelo capacete. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará por 30 dias a disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar o comparsa que estava com a viseira do capacete aberto.