terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Polícia Civil investiga pagamento de hora extra a funcionários de empresa pública...

Polícia Civil investiga pagamento de hora extra a funcionários de empresa pública em campanha política

08:48

 

 

 

 

A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (10/12/20) alguns mandados de busca e apreensão em Blumenau. Os suspeitos são investigados de estarem envolvidos no pagamento ilegal de horas extras para funcionários da prefeitura do município. A operação “Soldo Inflado”, está sendo coordenada pela 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção, com apoio da Decor-Deic, além de delegacias de Gaspar e outras especializadas de Blumenau.

Segundo o delegado Lucas Almeida, estão sendo apurados possíveis crimes de peculato e falsidade ideológica. Foi constatado que houve um aumento no pagamento das rubricas “horas extras” e “sobreaviso” durante os meses de pandemia, período em que parte dos funcionários trabalharam no formato home office.

Investigou-se a notícia de que pagamentos do sobreaviso eram realizados em período acima do permitido legalmente, inclusive em meses de férias. Também foi verificado que parte dos valores pagos a alguns funcionários eram dados a um ex-diretor para financiar ilegalmente a sua campanha eleitoral. Foram apreendidos cerca de R$ 202 mil na operação. A Polícia Civil não divulgou nomes.

Questionada sobre o fato, a assessoria de imprensa da prefeitura de Blumenau informou que irá se manifestar em uma nota mais tarde.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS