Polícia Civil investiga circunstância da morte de gerente de banco em Blumenau

O laudo pericial deve dar mais pistas sobre o que aconteceu na última quarta-feira (6/03).

No dia 6 de março, faleceu Wellington Felipe Gomes de Souza, de 32 anos, Gerente Geral do Banco Santander em Blumenau. O bancário, natural de Cambé (PR), residia na cidade há aproximadamente dois anos.

O fato não foi detalhado pelas autoridades policiais e nem pelos bombeiros. Em casos de suicídios, é comum que tal procedimento seja adotado. Mas duas leitoras do portal OBlumenauense entraram em contato conosco nesta segunda-feira (11/03/24) para obter mais informações sobre o que aconteceu. Elas suspeitam que ele possa ter sido vítima de homicídio.

Questionamos o delegado Ronnie Esteves, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau. “Ainda não temos o laudo pericial, que nos dará um norte. A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação”, respondeu o policial ao OBlumenauense. O documento irá confirmar se a causa da morte foi decorrência de disparo de arma de fogo.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) emitiu uma nota de pesar logo após o falecimento: “Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do colega Wellington Felipe Gomes de Souza, Gerente Geral do banco Santander. O SEEB Blumenau expressa os mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas de trabalho e amigos neste momento de muita dor e luto.”

O velório ocorreu na manhã da última sexta-feira, às 7h, na Capela Mortuária Emílio Tallman, no bairro Progresso.