Polícia Civil investiga caso do ex-secretário de Blumenau que teve a residência atingida por tiros

O crime aconteceu há uma semana e uma motocicleta com duas pessoas foi vista deixando o local no bairro Salto do Norte.

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil informou nesta quarta-feira (14/02/24) que está apurando o atentado contra Michael Maiochi, ex-secretário municipal de Blumenau.

O crime ocorreu no início da madrugada do dia 7 de fevereiro de 2024, no bairro Salto do Norte. Maiochi estava se preparando para dormir quando ouviu cerca de 4 estampidos de disparos de arma de fogo.

Ao verificar a origem dos disparos, ele percebeu uma motoneta deixando o local com duas pessoas. Os tiros atingiram o portão da frente e alguns pontos da parede da residência, além do para-choque traseiro do automóvel estacionado na garagem.

Dois dias após o atentado, ele pediu exoneração do cargo de secretário de Gestão Governamental na prefeitura de Blumenau, por questões pessoais. Ele também já foi Secretário de Obras na gestão de Mário Hildebrandt.

A investigação da Polícia Civil começou logo em seguida para apurar as circunstâncias, motivação e autoria do crime. Não está descartada qualquer linha de investigação para o caso, inclusive tentativa de homicídio. Segundo informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o ex-secretário estava sofrendo ameaças.

As imagens da suposta ação não foram divulgadas porque poderiam atrapalhar o curso das investigações. Respeitaremos essa postura.