Polícia Civil identifica verdadeiro assaltante de farmácia no bairro Itoupava Norte, em Blumenau

Um outro homem tinha sido preso no mesmo dia e até reconhecido pelas vítimas. Mas o delegado não ficou convencido. Entenda melhor essa história.

Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira (15/06/21), a Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, identificou o homem que realmente assaltou a farmácia Preço Popular, localizada na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte.

Por volta das 20h do dia 8 de junho, a Polícia Militar foi acionada depois que um homem entrou no estabelecimento armado com uma faca, anunciou o assalto e roubou um desodorante, além do dinheiro do caixa. Quatro dias antes, a farmácia já tinha sido alvo do mesmo homem, segundo uma das funcionárias.

A Polícia Militar encontrou o desodorante roubado em uma casa abandonada, além de apreender uma mochila contendo a faca, calça e touca utilizadas no crime. Um ciclista foi  preso e reconhecido pelas funcionárias como o suspeito de praticar o assalto.

Já na delegacia, após ouvir o depoimento dos Policiais Militares, das vítimas e do suspeito, o delegado de plantão não ficou convencido de que realmente fosse o autor do crime. Ele deixou de ratificar a prisão em flagrante e o soltou,  determinando a instauração de um inquérito policial.

Depois de realizar algumas diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar o criminoso envolvido nos dois assaltos. O que chama a atenção, segundo o delegado, é que tinha pouca semelhança com o que tinha sido preso antes.

O dinheiro apreendido do primeiro homem será devolvido. Todos os dados do boletim de ocorrência serão retificados para constar o nome do verdadeiro assaltante. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial e remeter os autos ao poder judiciário.