sábado, 24 julho 2021
InícioSegurançaPolícia Civil identifica verdadeiro assaltante de farmácia no bairro Itoupava Norte, em...

Polícia Civil identifica verdadeiro assaltante de farmácia no bairro Itoupava Norte, em Blumenau

Um outro homem tinha sido preso no mesmo dia e até reconhecido pelas vítimas. Mas o delegado não ficou convencido. Entenda melhor essa história.

Nesta terça-feira (15/06/21), a Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, identificou o homem que realmente assaltou a farmácia Preço Popular, localizada na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte.

Por volta das 20h do dia 8 de junho, a Polícia Militar foi acionada depois que um homem entrou no estabelecimento armado com uma faca, anunciou o assalto e roubou um desodorante, além do dinheiro do caixa. Quatro dias antes, a farmácia já tinha sido alvo do mesmo homem, segundo uma das funcionárias.

A Polícia Militar encontrou o desodorante roubado em uma casa abandonada, além de apreender uma mochila contendo a faca, calça e touca utilizadas no crime. Um ciclista foi  preso e reconhecido pelas funcionárias como o suspeito de praticar o assalto.

Já na delegacia, após ouvir o depoimento dos Policiais Militares, das vítimas e do suspeito, o delegado de plantão não ficou convencido de que realmente fosse o autor do crime. Ele deixou de ratificar a prisão em flagrante e o soltou,  determinando a instauração de um inquérito policial.

Depois de realizar algumas diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar o criminoso envolvido nos dois assaltos. O que chama a atenção, segundo o delegado, é que tinha pouca semelhança com o que tinha sido preso antes.

O dinheiro apreendido do primeiro homem será devolvido. Todos os dados do boletim de ocorrência serão retificados para constar o nome do verdadeiro assaltante. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial e remeter os autos ao poder judiciário.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS