Fotos: Polícia Civil de Ascurra (SC)
Uma residência no bairro Glória, em Rodeio (SC), estava na mira da Polícia Civil. Uma investigação da delegacia de Ascurra descobriu que o imóvel era usado para produzir para drogas.
Por volta das 15h desta terça-feira (1/12/20) os policiais foram até o local onde encontraram uma estufa usada para cultivar maconha. A estrutura tinha lâmpadas de led, centrais de energia, luzes especiais e ar-condicionado, além de diversos adubos e suplementos utilizados para ajudar no cultivo e acelerar o crescimento da planta.
Foram apreendidas quase 30 pés de maconha grandes, alguns pequenos e uma certa quantidade da droga seca, pronta para ser comercializada. A maconha apreendida passará por perícia e ainda não foi possível determinar o valor pelo qual seria revendida aos usuários.
No local também havia um laboratório, foram encontradas cerca de 500 gramas de cocaína e alguns equipamentos utilizados para misturar o entorpecente. Com isso os criminosos alteram a qualidade e quantidade da cocaína comercializada pelo grupo. A polícia estima que o valor de venda da cocaína apreendida seja de R$ 30 mil.
Um automóvel Fiat Uno utilizado pelos criminosos também foi apreendido pela polícia. O prejuízo total do grupo criminoso pode chegar a aproximadamente R$ 50 mil.
Por enquanto ninguém foi preso, mas investigações devem identificar os responsáveis pelo imóvel. O trabalho é coordenado pelo Setor de Investigações Criminais, sob comando do delegado Ronnie Esteves, da Delegacia de Ascurra (SC).