Polícia Civil divulga detalhes sobre o caso da mulher que matou o padrasto em Indaial (SC)

Ela relatou que teria sido abusada sexualmente pelo homem entre os 7 e 13 anos.

Na manhã desta segunda-feira (21/08/23), a Polícia Civil divulgou detalhes sobre o homicídio de Acibalde Francisco Ribeiro, de 48 anos. A enteada ligou para a Polícia Militar no domingo (20) se entregando como autora do crime que aconteceu na residência localizada na Rua Santana, no bairro João Paulo II, em Indaial (SC)

Ela relatou que foi ao imóvel buscar algumas roupas, quando ambos iniciaram uma discussão. A situação evoluiu para as vias de fato e em determinado momento o homem ficou desacordado. Primeiro a mulher teria tentado sufocá-lo com uma bolsa plástica, mas depois decidiu dar uma facada na região do pescoço, causando a morte da vítima. Após o crime, ela fugiu para a casa da sua irmã em Timbó (SC), de onde ligou para a PM.

Durante o depoimento à Polícia Civil, ela alegou que estava fora de casa desde quinta-feira (17) quando foi agredida pelo padrasto após tentar defender a sua mãe. Na ocasião foi registrado um boletim de ocorrência e deferida medida uma protetiva de urgência. Ela acusa o padrasto de ter sido abusada sexualmente dos 7 aos 13 anos, mas segundo a Polícia Civil, não há registros deste crime.

“Considerando estar ausente a hipótese legal de autuação em flagrante, a Autoridade Policial plantonista procedeu à oitiva de todos os envolvidos e encaminhou o caso para DPCo de Indaial, onde será instaurado inquérito policial para apuração das circunstâncias, motivação do crime e adoção das medidas necessárias”, informou a Polícia Civil de Blumenau.