Polícia Civil detalha tentativa de homicídio ocorrida no sábado (20/05) em Blumenau

A vítima, que queria o fim do relacionamento, foi agredida pelo marido que não aceita o divórcio. A filha de 11 anos, ao defender a mãe, também sofreu agressões.

Na manhã desta terça-feira (23/05/23), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) passou mais informações sobre o caso de Rosani de Fátima Pauli da Silva, de 41 anos, vítima de uma tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ela relatou que por volta das 10h30 de sábado (20), foi surpreendida pelo marido de 51 anos na cozinha da residência, portando um revólver.

Sem dizer qualquer palavra, ele teria realizado um disparo em sua direção a uma distância de dois metros. Após errar o primeiro tiro, o autor continuou acionando o gatilho da arma de fogo, mas os outros disparos também falharam.

A partir desse momento, o marido passou a agredir Rosani com coronhadas na cabeça até o momento em que a filha de 11 anos entrou em luta corporal com o pai. A menina conseguiu retirar o revólver de sua mão, mas também foi agredida com coronhadas. A mulher aproveitou o momento e fugiu para a área externa da residência, com a certeza de que não faria mal à filha.

O marido busca uma machadinha, persegue a vítima, mas é desarmado por ela. Sem sucesso alcançar sucesso em suas iniciativas, ele pega a arma de fogo e foge do local, não sendo mais encontrado. O crime aconteceu no bairro Testo Salto, em Blumenau.

Segundo Rosani, o marido não aceitava o pedido de divórcio e teria dito aos policiais que vivia em um relacionamento abusivo há aproximadamente 20 anos. Ela acusa o marido de agredi-la diariamente de forma psicológica, verbal e até sexual.

A vítima e sua filha foram atendidas pela equipe do SAMU e encaminhadas para receber cuidados médicos. Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito, Moacir Ferreira da Silva, pode ser denunciada no disque denúncia 181 da Polícia Civil ou WhatsApp da DIC (47 98818-1031).