Polícia Civil de Blumenau prende assassino da própria esposa no Paraná

O criminoso foi localizado no final da tarde desta sexta-feira (12/05) no bairro Itoupavazinha.

Foto: DIC Blumenau / Polícia Civil

Um homem de 37 anos foi preso por volta das 17h30 desta sexta-feira (12/05/23) no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Procurado pelo assassinato da esposa ocorrido no dia 18 de fevereiro na cidade de Ponta Grossa (PR), ele foi localizado pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em operação conjunta com a Polícia Civil do Paraná.

O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento que captaram o momento que o homem dispara a queima-roupa contra a mulher de 27 anos. As imagens mostram que, após uma discussão, a mulher se desequilibra e cai no chão; neste momento, o marido dá dois tiros, um para cima e outro no abdômen da vítima.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. O criminoso fugiu e estava foragido até ser localizado em Blumenau. Após ser capturado, o homem foi conduzido à sede da DIC, da Polícia Civil. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

*Obs: recebemos o vídeo com o momento do crime. Em respeito aos familiares da vítima e ao leitor mais sensível às imagens de um assassinato, preferimos não colocar.