Polícia Civil cumpre 15 mandados judiciais em Blumenau, São José e Palhoça

A ação aconteceu nesta quarta-feira (23/08) depois de um trabalho de investigação da DIC Blumenau.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau cumpriu 15 mandados judiciais, sendo 4 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão domiciliar, contra o tráfico de drogas e organização criminosa. A ação aconteceu desta quarta-feira (23/08/23) em Blumenau, São José e Palhoça.

Tudo começou no dia 23 de fevereiro quando o motorista de um automóvel Ford KA fugiu de uma barreira policial. Durante a fuga, ele arremessou uma mochila pela janela contendo cerca de 5 kg de crack e 3 kg de cocaína. O condutor acabou se acidentando, conseguiu fugir, mas deixou dentro do carro aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e iniciou a investigação. Durante as diligências, foi possível identificar não só o condutor do veículo que fugiu, como também quem vendeu a droga. Os policiais descobriram que era usada uma conta bancária de terceiros para negociar os entorpecentes.

O motorista foi localizado e interrogado. Em seu depoimento, ele disse que as drogas eram de outros dois homens, que ao serem questionados, confirmaram a versão. Mas a investigação revelou que a dupla assumiu esse comportamento para conseguir o perdão de uma dívida de drogas com a organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.

O Delegado responsável pela investigação representou pela prisão preventiva de todos os três envolvidos. Dois foram presos em Blumenau e ainda falta encontrar o terceiro que já é considerado foragido. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

Em São José e Palhoça, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Foram apreendidas duas armas de fogo e presas duas pessoas em flagrante por posse ilegal das mesmas. Ambas estavam em endereços diferentes.

Todos os envolvidos serão encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.