domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Polícia Civil apura 40 denúncias de violência contra o idoso em Blumenau

Polícia Civil apura 40 denúncias de violência contra o idoso em Blumenau

18:01

 

 

 

 

Nesta sexta-feira (4/12/20) aconteceu a Operação Vetus com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e foi realizada em 26 estados e no Distrito Federal.

 

 

Em Blumenau, Policiais Civis da  Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) apuraram 40 denúncias e boletins de ocorrência junto com técnicos da Secretaria de Serviço Social do Município. O resultado foi a instauração de três procedimentos policiais.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo após um aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

 

 

Denúncias

Desde outubro, a Polícia Civil de SC já apurou mais de 261 denúncias, que culminaram com a instauração de 70 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 337 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de dois agressores em todo o estado.

A mobilização abrangeu 101 municípios e 31 Delegacias Especializadas de Proteção ao Idoso, bem como Delegacias de Comarca que possuem denúncias em Santa Catarina até agora. Quem souber de algum abuso pode entrar em contrato através do Disque 100, no 181 da Polícia Civil ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.