A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, da Polícia Civil, estava monitorando um grupo criminoso que estaria vendendo haxixe e maconha na cidade e região. A investigação identificou que havia um imóvel em São José dos Pinhais (PR) sendo usado como entreposto para armazenamento de drogas.
Juntamente com equipes da DENARC (Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes) da Polícia Civil do Paraná, a equipe de Itajaí dirigiu-se ao local, onde encontraram aproximadamente 150 kg de maconha.
Nesta quinta-feira (15/05/24), um homem que estava sendo investigado nesta operação foi abordado ao chegar em sua residência em Navegantes (SC). Ele tinha retornado de Foz do Iguaçu (PR) na noite anterior. Durante a revista pessoal, foram encontrados aproximadamente 91 gramas de haxixe e uma balança de precisão.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça. As diligências também contaram com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SC) e do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí (NOC/PCSC), além da DENARC/PCPR.