Polícia apreende 250 kg de maconha após perseguição e carro cair em lagoa de Barra Velha (SC)

Os dois ocupantes fugiram a nado, mas um deles acabou sendo preso. A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de SC.

Foto: PRF/SC

Um automóvel carregado com 250 kg de maconha foi localizado e abordado na manhã desta terça-feira (26/11/24) em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação foi resultado de levantamentos de análise de risco realizados pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO-SC), com apoio das polícias Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF) e Militar (PM).

A abordagem ocorreu na BR-101, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante a tentativa de escapar, o condutor perdeu o controle ao sair da rodovia e caiu com o veículo em uma lagoa. Os dois ocupantes abandonaram o carro e fugiram a nado.

Com auxílio de uma aeronave Águia da Polícia Militar, um homem de 35 anos, natural de Mato Grosso, foi localizado e preso. As buscas pelo segundo envolvido continuaram e até agora não há informações de que tenha sido encontrado.

Foto: PRF/SC

Após a retirada do automóvel da água, foram encontrados diversos tabletes de maconha no porta-malas e banco traseiro. O homem capturado foi encaminhado à Polícia Federal em Joinville e responderá por tráfico de drogas.

A FICCO/SC, criada em novembro de 2023, reúne a Polícia Civil, Polícia Federal, PRF e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de SC. A força-tarefa tem como principal objetivo combater organizações criminosas e intensificar ações de enfrentamento ao tráfico e outros crimes organizados no estado.

Foto: PRF/SC