PM registra furtos em residências, empresas, igreja, prédio em construção e de moto

O número de furtos nesta terça-feira (4/4/17) surpreendeu: foram 9 no total. Esses foram registrados pela PM, mas é bom lembrar que muitas vítimas não fazem o boletim de ocorrência.

O morador de uma residência localizada na Rua Edmundo da Luz Pinto, bairro Vila Nova, chegou a ver um criminoso furtar seu aparelho celular dentro do imóvel, mas ele conseguiu fugir. A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 6h44min, fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Na Rua Frederico Bohringer, bairro Itoupavazinha, o responsável pela construção de um prédio acionou a PM às 7h45min. Segundo o relato, quando ele chegou para trabalhar, tinham sido furtadas toda a fiação, além de torneiras, extintores e várias luzes de emergência.

Um salão de beleza localizado na Rua Amazonas, bairro Garcia, teve três portas do estabelecimento arrombadas. Foram furtados R$ 7 mil em produtos de beleza e cosméticos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 8h17min.

Ao meio dia, foi registrado o furto de um veículo na Rua Theodoro Holtrup, bairro Vila Nova. Trata-se de uma motoneta Honda Biz prata, com placas (MDN-0763) de Blumenau. Qualquer informação que ajude na recuperação, poderá ser repassada ao telefone 190.

A Igreja Mevam, localizada na Rua Ari Barroso, bairro Salto do Norte, teve a porta dos fundos arrombada. Foram furtados um aparelho de DVD, uma caixa de ferramentas e 20 litros de óleo de soja. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 15h42min.

Uma residência na Rua Erich Belz, bairro Itoupava Central, teve a porta da frente arrombada. Foram furtados uma TV Samsung de 32”, um violão Condor e um notebook Acer. O boletim de ocorrência foi registrado pela PM às 18h20min.

Na residência localizada na Rua Água Branca, bairro Água Verde, o criminoso arrombou a porta lateral do imóvel. Foram furtadas uma CPU, um monitor LCD Samsung, um modem Wi-Fi e uma TV de 40”. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 20h35min.

No bairro Água Verde, a loja Sapzi Decoração, localizada na Rua Frei Estanislau Schaette, teve os vidros do estabelecimento quebrados. Segundo testemunhas, dois homens entraram e furtaram uma TV de 46”. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h, fez buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Outra loja que sofreu com a criminalidade em Blumenau, foi a Usadão Fortaleza, localizada na Rua Francisco Vahldieck, bairro Fortaleza. De acordo com a vítima, uma porta foi arrombada e furtados aproximadamente 30 relógios de diversas marcas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 2h25min desta quarta-feira (5).

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense