PM prende suspeitos logo após carro ser furtado de chapeação em Rio do Sul (SC)

Dois irmãos teriam cometido o crime sob encomenda de um terceiro, em Lontras. O veículo foi recuperado.

Arte/Montagem: Claus Jensen [OBlumenauense]

A Polícia Militar foi acionada às 10h desta sexta-feira (23/06/23) depois que um automóvel foi furtado em uma empresa de chapeação localizada na Rua Plásio Blik Junior, no bairro Bremer, em Rio do Sul (SC).

O proprietário do estabelecimento, de 53 anos, disse aos policiais que durante a manhã dois homens estavam no local perguntando informações sobre os seus serviços. Assim que eles saíram, o profissional percebeu que um automóvel tinha sido furtado. Depois de serem informados sobre as características da dupla e do veículo, os policiais consultaram dados e conseguiram identificar os homens.

A guarnição foi até uma residência no bairro Pilão, no município de Lontras (SC), onde encontrou um dos suspeitos. O homem de 36 anos, atendia à descrição repassada pela vítima. O outro, é o irmão dele, que não estava no local.

No entanto, os policiais descobriram que o furto foi praticado sob encomenda de um terceiro envolvido que mora no bairro Jardim Primavera, na mesma cidade. O homem de 41 anos foi localizado no endereço junto com o veículo furtado.

Segundo a PM, ele teria confessado que teria pagado para os irmãos realizarem o furto. Todos os envolvidos no crime receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para os encaminhamentos legais.

Um trabalho rápido e eficiente da Polícia Militar que resultou na recuperação do carro. Foi registrado um boletim de ocorrência e caso deve ser investigado pela Polícia Civil.