Em apenas 2h08 da última noite, a Polícia Militar de Blumenau prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes, todos flagrados e enquadrados pelo crime de tráfico de drogas. Duas ocorrências aconteceram na noite desta terça-feira (22/02/22), a primeira foi atendida às 22h42 na Rua Santa Maria, no bairro Progresso.
Uma guarnição da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) realizava rondas pelo Condomínio Nascentes, quando viu dois jovens correndo depois de serem alertados sobre a presença da PM, mas eles acabaram sendo abordados.
Duas pochetes apreendidas durante as buscas pessoais continham drogas. Em uma foram encontradas 61.7 gramas de maconha e certa quantia em dinheiro. Na outra, que tinha sido jogada fora pouco antes da abordagem e recuperada depois, havia uma balança de precisão, 8,7 gramas de crack, 11,6 gramas de cocaína e outro objeto usado no tráfico de drogas.
O homem de 28 anos, que já tem 8 boletins de ocorrências, foi preso; e o adolescente de 17 anos, apreendido. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil juntamente com todo material ilícito encontrado. Ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas.
A segunda ocorrência foi atendida às 23h46, inicialmente na Rua Hélio Coelho Gomes, no bairro Itoupava Norte. No local foram informados que havia um homem traficando drogas na Rua Robson dos Santos. O suspeito, ao ser localizado, tentou se livrar do material usado no comércio de entorpecentes, mas não deu tempo.
Com o jovem de 23 anos foram apreendidos uma balança de precisão, 17.6 gramas de crack, 51 gramas de maconha, certa quantia em dinheiro, além de outros materiais usados no tráfico de drogas. Ele foi levado à Central de Polícia Civil para os encaminhamentos legais.
No início da madrugada desta quarta-feira (23), mais precisamente à 0h17, um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar com 5 gramas de crack, certa quantia em dinheiro e objetos usados no tráfico de drogas. Ele foi denunciado pelo crime, e ao ser encontrado na Rua Amazonas, no bairro Garcia, apresentou muito nervosismo, sinal de que havia algo errado.
Segundo a PM, ele teria confessado que traficava drogas e que usuários usavam produtos de origem duvidosa para trocar pelos seus entorpecentes. Ao consultarem o seu nome no sistema, os policiais constataram que ele tinha um mandado de busca e apreensão em aberto. Ele foi apreendido e levado à delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.