A Central Regional de Emergência da Polícia Militar recebeu a denúncia de que o motorista de um automóvel Fiat Uno preto com hack estaria vendendo drogas na Rua Antônio da Veiga, no bairro Vila Nova, em Blumenau.
Uma guarnição começou a fazer buscas na região por volta das 20h desta sexta-feira (29/10/21) e localizou o veículo estacionado na Rua Estanislau Schaette, no bairro Água Verde. Antes da abordagem, os policiais observaram que os dois ocupantes trocaram algum objeto, quando decidiram ir até o local onde conversaram com o motorista de 26 anos.
No bolso dele, foi encontrado um torrão de maconha de 20g que acabou confessando ter comprado há pouco. A negociação foi feita via WhatsApp e depositado o valor de R$ 50 via PIX. Ele mostrou no celular a conversa que teve com o vendedor da droga.
Com o passageiro de 19 anos, não havia nada de ilícito e ele foi liberado. Mas nas buscas dentro do Fiat Uno Mille Economy foram encontrados outros dois torrões de maconha, R$ 1.085,00 em dinheiro e uma máquina de cartão. Ao ser questionado se tinha mais drogas, o motorista demonstrou nervosismo e não confirmou.
Desconfiada, a guarnição decidiu ir até a residência do homem onde foi recebida pela sua mãe que segundo a PM, permitiu a entrada no imóvel. Dentro da casa foram localizados um simulacro de arma de fogo com um coldre para porte velado, três balanças de precisão e mais uma quantidade de maconha.
O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para o exame de corpo delito. Após o procedimento de praxe, ele foi levado para a Central de Polícia Civil.