PM prende cinco pessoas suspeitas de cometerem furtos em agências bancárias no Vale do Itajaí

Os dois homens e três mulheres foram abordados dentro de um carro no estacionamento de uma farmácia.

Imagem: OBlumenauense

Neste domingo (21/04/24), a Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de cometerem furtos em agências bancárias nas cidades de Blumenau, Gaspar e Ilhota. A ação fez parte da “Operação Mão Ligeira” e começou depois que a corporação foi informada sobre movimentações suspeitas perto de caixas eletrônicos no bairro Santa Terezinha, em Brusque (SC).

A principal pista era um automóvel VW Gol com cinco ocupantes, que foi abordado no estacionamento de uma farmácia na Rua Dorval Luz. Durante a busca veicular e pessoal, foram localizados R$ 3.643 em dinheiro, uma nota de cem soles peruanos, um cheque de R$ 422, três aparelhos celulares e a chave do veículo.

Além disso, também foram apreendidas fitas e chapas metálicas, usadas por criminosos para manipular caixas eletrônicos e extrair envelopes de depósito. Segundo a PM, por meio das imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento das agências bancárias, foi possível constatar que os mesmos estavam envolvidos nesses crimes.

Os dois homens, de 47 e 27 anos, e as três mulheres, de 36, 31 e 25 anos, foram levados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.