segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioSegurançaPM instala câmeras de videomonitoramento em condomínio de Blumenau

PM instala câmeras de videomonitoramento em condomínio de Blumenau

Desde que iniciou o projeto piloto de revitalização em abril, nenhuma nova ocorrência de tráfico de drogas foi gerada no local. Os índices de criminalidade também baixaram na região do bairro Itoupavazinha.

O trabalho de revitalização do Condomínio Parque da Lagoa, para dar mais segurança à comunidade local deu mais um passo na tarde desta sexta-feira (8/05/21). O complexo residencial sofre com um grande número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e foi alvo de um projeto experimental encampado pelo Coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª região da Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Agora a área interna do condomínio localizado na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, conta com vídeo monitoramento. A ação inédita no estado faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas na Operação Fênix I, executada pelo efetivo do 10° BPM.

A câmera ficará gravando 24h por dia, com sistema infravermelho e direcionamento 360°, permitindo que toda movimentação no interior do condomínio seja observada em tempo real através da Central Regional de Emergências da Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Segundo o coronel, o local estava em estado de abandono há pelo menos uma década, desde que foi construído para abrigar famílias que perderam seus imóveis durante a catástrofe de 2008. Além desse equipamento, um muro está sendo construído para substituir uma cerca, bem como um portão eletrônico será instalado, com a finalidade de restringir o acesso a moradores e seus convidados.

A Polícia Militar também firmou parceria com empresários da região para revitalizar o campinho de futebol, com o objetivo de desenvolver ações sociais de incentivo ao esporte para as crianças que residem no condomínio.

Desde o início da operação, no dia 12 de abril desse ano, nenhuma nova ocorrência de tráfico de drogas foi gerada no condomínio, além de todo o bairro Itoupavazinha ter seus índices criminais em constante redução.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS