Por volta das 16h deste sábado (23/01/21), uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela SC-421, no bairro Testo Central Alto, em Pomerode (SC), quando uma cena chamou a atenção na altura do nº 3215.
Um homem estava sentado de cócoras no ponto de ônibus, com a bermuda e cueca abaixadas até os pés, fazendo necessidades fisiológicas (defecando). O local fica em frente da sede da Kyly Indústria Têxtil.
A guarnição fez o retorno e abordou o homem, que apresentava visível estado de embriaguez. Quando os policiais questionaram sua atitude, ele disse para eles esperarem mais dez minutos que levantaria. Com certo custo, a guarnição conseguiu que o homem colocasse suas vestes e se sentasse no banco.
Ele relatou que só lembrava de estar bebendo com amigos, ter pego seu carro e dirigido em direção à sua residência, no bairro Testo Central. O homem não soube explicar porque estava ali no ponto de ônibus.
A guarnição lavrou um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando a pessoa tem que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados. Os policiais pediram para que ele recolhesse as suas fezes.