PM é agredido e tem a arma retirada durante uma ocorrência em Agrolândia (SC)

Ele também foi sufocado dentro da viatura e ficou bastante ferido, com suspeita de traumatismo, Os agressores foram localizados após buscas na região que mobilizou policiais no Alto Vale.

Uma situação muito tensa aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21/10/22) na pacata Agrolândia (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação ao sossego na Estrada Geral Rio Novo.

Ao chegar no local, um homem impediu a saída da viatura e seus filhos entraram no veículo e desferiram socos na cabeça e no corpo. O pai deles ainda tentou sufocar o policial e o trio conseguiu tirar a arma do policial. Neste momento ele conseguiu deixar o local e se dirigiu até o hospital de Agrolândia bastante ferido e com suspeita de traumatismo.

Policiais militares de Trombudo Central, Taió, Pouso Redondo e Braço do Trombudo se deslocaram até a propriedade, mas os agressores conseguiram fugir. Eles foram localizados por volta das 9h40 após uma grande mobilização de guarnições da região.

A pistola furtada foi recuperada e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Os homens responderão por tentativa de homicídio, roubo e dano ao patrimônio público. O Policial Militar ferido foi atendido e passa bem.

Em outra ocorrência, às 16h04, uma guarnição se deslocou até um estabelecimento localizado na Rua Pioneiros, onde um homem causava perturbação. Ele estava altamente alterado, causando confusão e ameaçando os funcionários.

Durante a abordagem, o homem desacatou e desobedeceu aos policiais, além de depredar a viatura. Após ser imobilizado e receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia. O valentão responderá pelos crimes contra o patrimônio público, desacato, ameaça e perturbação do trabalho e sossego alheios.

* Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar, com redação final de OBlumenauense.