PM de São Paulo divulga vídeo do momento em que Nicolas foi resgatado

O menino de 2 anos foi visto pela última vez no dia 30 de abril em Florianópolis. Na tarde desta segunda-feira (8/05) ele foi localizado e havia um homem e uma mulher no carro.

Foto: Polícia Militar de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo (SP) divulgou no seu canal de YouTube, o momento em que o veículo onde estava Nicolas Areia Gaspar, de 2 anos, foi abordado. O fato aconteceu nesta segunda-feira (8/05/23) no meio de uma rua movimentada da zona leste.

O motorista e a passageira do banco de trás foram rendidos e saíram do carro. Um dos policiais acena para o menino que estava sentado em uma cadeirinha ao lado da mulher. Os dois foram levados com o veículo ao 30° Distrito Policial, onde permanecem disposição da Justiça. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Tudo ainda está sendo apurado pela Polícia Civil. O veículo suspeito foi rastreado pela Polícia Militar de Santa Catarina, que acionou a corporação paulista. Em função da repercussão do desaparecimento do menino, o casal tinha entrado em contato com o Fórum de São Paulo para tentar entregar a criança. A abordagem aconteceu enquanto eles se deslocavam ao local. Confira o momento:

Nicolas foi visto pela última vez junto com a mãe em Florianópolis no dia 30 de abril (domingo), segundo informações da avó materna. A mãe foi internada dias depois Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, mas a criança não foi mais vista.

A família registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira passada (4), e a polícia realizou buscas e apreensões em locais indicados pela família e amigos da mãe, mas não encontrou nenhum sinal do menino.

A Polícia Civil confirmou que solicitou a quebra de sigilo de dados de celulares e aplicativos de transporte relacionados ao caso de Nicolas, e que as empresas ainda estavam enviando os dados para análise. A polícia também pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da criança ligasse para o Disque 100.

O tio da criança publicou um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar Nicolas, já que a mãe está internada e não pode dar informações sobre onde o deixou ou quem ficou com ele. Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados para não prejudicar as investigações.