Por volta das 21h deste domingo (15/01/17), os moradores de uma residência na Rua Rolândia, bairro Tribess, tiveram sua casa invadida por três criminosos, todos armados. Segundo uma das vítimas, de 37 anos, após anunciarem o assalto, fizeram ameaças de morte à família, roubaram carteiras com documentos, além de celulares. Em seguida amarraram e amordaçaram os moradores, deixando-os presos no banheiro. Eles fugiram roubando o veículo VW Amarok que estava no imóvel.
O vizinho das vítimas percebeu o momento em que eles saíram da residência com a arma e o veículo. Em seguida ligou para o amigo Anderson Brandt, que é policial militar e estava de folga. Cabo Brandt logo avisou a Central de Emergência e deslocou-se ao local com seu próprio veículo.
Quando estava na Rua Hermann Tribess, encontrou o Amarok e passou a acompanhá-lo. Em determinado momento o sistema do veículo bloqueou-o e os criminosos tiveram que parar na altura do número 1.187 da via. O policial não pensou duas vezes e foi até o veículo para abordá-los, mas só conseguiu deter um deles. Os outros dois saíram correndo pela porta do carona e entraram em um matagal.
Sem arriscar a vida e com um deles detido, Brandt esperou a chegada das outras viaturas que vieram rapidamente e após buscas, conseguiram localizar mais um dos criminosos. Com ele foi encontrado um simulacro de arma utilizado no crime, além de um celular que havia sido roubado.
Foi apreendido um adolescente de 16 anos e preso um jovem de 22, que foram conduzidos à Central de Polícia Civil. O VW Amarok foi recuperado e entregue ao proprietário.
“A população da rua ao me ver abordando, apoiou me ajudando e fazendo as ligações para central” comentou o PM. Esse é um dos policiais que honra seu dom de servir os cidadãos de nossa cidade. Parabéns!
Obs: O relato da ação foi dado pelo policial militar