PM atende dois casos de denúncia por perturbação ao sossego na madrugada deste sábado (22)

carros Polícia Militar ilustrado

Festa para muitos significa som alto até a madrugada, indiferentes aos outros que necessitam descansar, tenham filhos pequenos, morem idosos próximos ou trabalham cedo no dia seguinte. Como se isso não bastasse, ainda gritam na rua, falam e riem alto, como se estivessem em uma área totalmente isolada. O importante para eles é se divertirem, em detrimento do estresse que isso gera aos vizinhos.

Para isso existe a Lei do Psiu (Programa de Silêncio Urbano), que para alguns funcionou perfeitamente. Na madrugada deste sábado (22), aconteceram dois casos onde a Polícia Militar foi acionada através de denúncia. Não ficou claro se foi por causa de som alto, que é muito comum quando chega ao ponto de avisar a polícia.

O primeiro foi à 1h16min, na Rua Eugênio Vick, bairro Escola Agrícola. Mais tarde, já às 4h09min, aconteceu o segundo caso na Rua Solingen, no bairro Itoupava Norte. Nas duas ruas, a Polícia Militar compareceu aos locais após denúncia e constatou a perturbação proveniente de uma residência por ocorrência. A pessoa responsável foi identificada e lavrada autuação pela Lei do Psiu (Programa de Silêncio Urbano).

Dados: Polícia Militar de Blumenau