PM apreende três veículos furtados e leva 7 pessoas à delegacias no Vale do Itajaí

As ocorrências foram atendidas em três cidades na manhã e noite desta quarta-feira (18/01).

Arte/Montagem: Claus Jensen [OBlumenauense]

Nesta quarta-feira (18/01/23), a Polícia Militar recuperou três automóveis com registro de furto no Vale do Itajaí. A primeira ocorrência foi atendida às 9h, depois que a PM foi informada que um Renault Duster furtado estava transitando entre Brusque e Gaspar. Com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do veículo foi abordado na Rodovia Ivo Silveira, próximo da empresa Plasvale.

O homem de 29 anos estava acompanhado de uma mulher de 28. Foram verificados todos os sinais identificadores do carro e constatado que o mesmo foi furtado no dia 22 de dezembro de 2022. Já estava tudo errado para os dois, mas complicou, porque a placa era adulterada de um automóvel de Palotina, no Paraná.

Para piorar ainda mais a situação do motorista, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os dois foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Blumenau e o veículo até o pátio conveniado de Gaspar. Eles podem responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

A segunda ocorrência aconteceu em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Por volta das 22h22, a Polícia Militar foi informada que um automóvel VW Jetta preto furtado em uma lavação se deslocava em direção ao município de Lontras (SC).

O proprietário ainda estava na Delegacia de Polícia Civil registrando o boletim de ocorrência. O veículo com dois ocupantes foi localizado e abordado por uma guarnição quando passava pelo bairro Sumaré. O motorista de 22 anos e o adolescente de 16, foram levados à delegacia para os procedimentos legais.

A terceira ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 20h42 no município de Vitor Meireles, também no Alto Vale. A corporação foi informada que um Fiat Uno furtado no dia 13 de outubro [2022] estava transitando com três ocupantes na localidade de Tifa da Paca.

Durante a abordagem, os jovens de 19, 22 e 32 anos alegaram que não sabiam sobre a situação do carro. O trio foi levado à Delegacia de Presidente Getúlio para maiores esclarecimentos e os encaminhamentos legais.