PM apreende tabletes de cocaína e prende dois homens em Blumenau

Um deles é morador de uma residência onde estava a droga. O outro, com uma extensa ficha criminal, foi abordado em um carro na BR-470.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Dois homens foram presos por tráfico de drogas por volta das 00h16 desta sexta-feira (20/10/23) no bairro Badenfurt, em Blumenau. Tudo começou depois que policiais militares da Agência de Inteligência foram até a Rua Arnold Hemmer, após receberem informações sobre o comércio de entorpecentes no local.

Durante o monitoramento, a guarnição percebeu que um homem saiu da residência e conversou com o ocupante de um automóvel VW Golf verde, que recebeu uma certa quantidade de drogas. Foi solicitado o apoio de outras viaturas, e uma equipe da ROCAM acompanhou o veículo que acabou sendo abordado na BR-470, próximo a um posto de combustíveis.

O ocupante tentou quebrar seu aparelho celular e tinha R$ 1.740,00 em dinheiro. No entanto, a droga não foi localizada; a polícia acredita que ela tenha sido arremessada para fora do carro. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele possuía uma extensa ficha criminal, que inclui tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito (calibre 7,62).

Ao ser questionado para onde iria, ele disse que estava com alguns amigos. Enquanto isso, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) tinha abordado o morador da residência. Durante a aproximação do imóvel, foi possível visualizar através da janela de Blindex que dentro havia alguns tabletes de cocaína e uma balança de precisão em cima de um balcão.

Diante do flagrante, os policiais entraram no imóvel e abordaram o homem que se encontrava no quarto. Segundo a PM, ele colaborou e assumiu as drogas, além de confessar que traficava no local.

Um fato chamou a atenção da guarnição. Dentro da casa não havia móveis e a geladeira estava vazia, levantando a suspeita de que o local servia como uma espécie de depósito de drogas. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde foram tomadas as medidas legais.