segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioEventosPlano Municipal de Turismo, o primeiro na história de Blumenau, foi sancionado...

Plano Municipal de Turismo, o primeiro na história de Blumenau, foi sancionado nesta sexta (13)

Plano-Municipal-Turismo_13-5-16

 

Esta sexta-feira (13/5/16) foi um dia histórico para o turismo de Blumenau. Nesta manhã, o prefeito Napoleão Bernardes sancionou a Lei nº 7.139, que oficializa o primeiro e único Plano Municipal de Turismo (PMT) da cidade. A cerimônia aconteceu no Parque Vila Germânica, com a presença de autoridades e representantes do trade turístico.

O projeto foi aprovado em março na Câmara de Vereadores e trata dos programas e ações necessárias para o fomento e crescimento sustentável da atividade turística. Foram realizados nove encontros para o seu desenvolvimento, envolvendo mais de 100 representantes do poder público e da iniciativa privada.

O PMT irá definir e orientar as ações para o turismo local, através de estabelecer objetivos e metas de curto, médio e longo prazo. A condução das ações e metas do Plano, além da atualização dos dados, ficará sob responsabilidade do Conselho Municipal de Turismo, presidida atualmente por Richard Steinhausen.

No evento, o prefeito também assinou dois importantes convênios. Um no valor de R$ 78 mil, que será destinado para a Associação dos Clubes de Caça e Tiro. O outro, de R$ 130 mil, é para o Vale Europeu Convention & Visitours Bureau. Os repasses tem o objetivo de auxiliar as entidades a desenvolver suas atividades e ações.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS