Plano de expansão da Havan prevê 200 megalojas até 2022

 

A Havan anunciou que retomará o plano de expansão e pretende abrir mais 100 megalojas até 2022. Um plano ousado fará a empresa com matriz em Brusque chegar a 200 unidades em funcionamento em cinco anos. “Vamos fazer nos próximos cinco anos o que levamos 31 para fazer. Com isso, a Havan deve chegar em 2022 com 25 mil colaboradores diretos e 100 mil indiretos, privilegiando novos estados e novas cidades”, diz o diretor-presidente da empresa, Luciano Hang.

No dia 5 de agosto, a Havan completa 100 lojas em 15 estados brasileiros, período em que comemora 31 anos de fundação. “Vamos crescer acima da média e isso nos impulsionará para fazermos dos próximos anos um excelente período para a nossa empresa, além da geração de mais emprego e desenvolvimento para as cidades, para os estados e para o Brasil. O maior plano social hoje é a geração de empregos, em um País que tem 14 milhões de desempregados”, completa Hang.

 

Havan – Matriz em Brusque

 

Nos últimos dias, o empresário visitou as regiões nas quais a empresa já possui terrenos ou projetos definidos para elaborar um cronograma de obras e inaugurações. Ele afirma que o plano de expansão prioriza a continuidade dos projetos que já haviam sido lançados. As próximas inaugurações de 2017 serão: Cacaol (RO) em julho, Rio Branco (AC) em agosto, Taubaté (SP) e Varginha (MG), em setembro, Indaial (SC) e Cascavel (PR) em outubro, Porto Belo (SC) em novembro, e, possivelmente, Joaçaba (SC) em dezembro. Ainda para este ano, a Havan está em fase final de negociação nas cidades catarinenses de São José, Videira e São Miguel do Oeste.

Para 2018, a Havan chegará e ampliará a presença nas seguintes cidades: de Florianópolis, Joinville, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Lages e Gaspar (SC), Vilhena (RO), Vitória da Conquista (BA), Campinas e Mogi Mirim (SP).

“Estamos vivendo um momento de otimismo, que nos motiva a planejar 2017 e 2018 com todo o vigor, retomando os investimentos que ficaram parados. Percebemos uma reação nas vendas, com crescimento mais expressivo e expectativas muito positivas para o fim do ano, graças a essa onda de confiança que tem acompanhado a economia do País. A economia se descolou da crise e os brasileiros voltaram a acreditar e ter confiança no Brasil”, finaliza Hang.

Dados da Havan

  • 31 anos
  • 100 megalojas
  • 15 estados brasileiros
  • Mais de 1 milhão e 100 mil metros quadrados construídos
  • 12 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos

Fonte: Assessoria de imprensa