
Por volta da meia noite desta sexta-feira (6), dois homens entraram na Pizzaria Banga Dunga, localizada na Rua Amazonas, que ainda atendia cinco clientes. Armados com revólver calibre 38 e usando coletes à prova de balas, eles anunciaram o assalto e ordenaram aos clientes que ficassem de joelhos próximo ao caixa. Enquanto isso, um dos assaltantes estava com a arma apontada na cabeça do proprietário, que entregava todo o dinheiro.
Uma das clientes estava tão assustada que chegou a dizer: “Podem pegar minha bolsa”. Nesse momento, um dos assaltantes disse: Fiquem quietinhos que nada irá acontecer. Não queremos nada de vocês”.
Após o assalto, eles fugiram em uma moto Honda CG, no sentido do bairro Progresso. A PM chegou às 00h25min deste sábado, chegou a fazer buscas para localizar os bandidos, mas não conseguiu.
O valor roubado não foi informado. Segundo o relatório da PM, um dos assaltantes era magro e trajava uma camisa branca. O outro uma camiseta preta, e tinha um cavanhaque.
Um fato lamentável e assustador. Os proprietários trabalham até tarde da noite pelo seu negócio, pagam os seus impostos e todo o custo para funcionar, para bandidos roubarem o fruto de seu trabalho. São padarias, farmácias, pizzarias, bares, lojas, mercados, postos de combustíveis, etc … Dessa vez foi aqui, onde será a próxima?
Mas vale ressaltar que duas coisas chamaram a atenção nesta ocorrência. Primeiro o quão bem estavam preparados os bandidos, inclusive com coletes balísticos. Depois, serem “gentis” em não roubarem nada dos clientes.