sábado, 8 maio 2021
Início Esporte Pista Municipal de Bicicross forma um campeão

Pista Municipal de Bicicross forma um campeão

O garoto que acompanhou toda a construção da pista acaba de vencer a Copa Verão de Bicicross.

Construída em novembro de 2013, a Pista Municipal de Bicicross é considerada o maior legado dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizados em Blumenau no último mês de novembro. Logo no início da movimentação e da chegada das máquinas, no ano passado, um garoto pequeno e tímido andava por lá todos os dias para ver o que acontecia. Agora, cerca de três meses depois, ele acaba de se tornar um campeão. Nathan Hadlich, de apenas 12 anos de idade, que com a entrega da pista passou a se dedicar à modalidade, surpreendeu a todos no último final de semana, ao vencer a categoria Boys 12 anos na Copa Verão de Bicicross.

A competição foi realizada na cidade de Jaraguá do Sul, na pista do Parque da Malwee e reuniu mais de 100 atletas de Santa Catarina e do Paraná. A vitória de Nathan foi extremamente comemorada pela Associação de Bicicross do Vale Europeu (ABVE), já que o menino sequer competiu com uma bicicleta apropriada para corridas. Quem também teceu elogios ao blumenauense foi Marco Aurélio Tocha, presidente da Federação Catarinense de Bicicross (FCBX), que disse que Nathan tem um grande futuro na modalidade. “Ficamos muito felizes com a vitória dele. Conhecemos a garra e determinação que ele tem e esperávamos que ele se dedicasse. Ele botou na cabeça que iria ganhar, foi lá, e ganhou. Mas mesmo assim ainda foi uma grande surpresa”, contou a mãe Andréia Hadlich, orgulhosa do filho.

Além do garoto, a equipe de Blumenau ainda teve outros representantes no pódio. Foi o caso de Bernardo Nau, que ficou com o 2º lugar na categoria Boys 9 anos e também em 4º na bateria Super 10, para meninos com até 10 anos de idade. Roberto Ramalho, vice-presidente da ABVE, também competiu e voltou com a prata na categoria Cruiser 35-39. Na mesma categoria teve dobradinha no pódio, já que Christian Nau ficou em 3º lugar. Completando os resultados dos atletas do município, o pequeno João Victor ficou em 6º na categoria Boys 8 anos e Vinícius Kuhnen ficou com o 5º lugar na categoria Boys 12 anos.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS