quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioBairrosFortalezaPista do primeiro trecho do prolongamento da SC-108 em Blumenau deve estar...

Pista do primeiro trecho do prolongamento da SC-108 em Blumenau deve estar concluída em outubro

Foto: Jaqueline Noceti / Secom

 

Mal saiu de Rio do Sul, próximo ao meio dia desta quinta-feira (22/6/17), e o governador Raimundo Colombo visitou as obras do novo acesso Norte de Blumenau. Cercado por autoridades e pela imprensa, ele conheceu como está a implantação e pavimentação da SC-108 (prolongamento da Via Expressa).

Nesta primeira etapa, está sendo executado um trecho com 1,8 Km de extensão, que contará com investimentos de R$ 35 milhões. O engenheiro fiscal da obra, Ivan Amaral, diz que a pista deste primeiro trecho deve ficar pronta até outubro deste ano. Paralelamente aos trabalhos na pista, o governo prepara as licitações para viadutos e obras complementares no mesmo trecho, com a meta de liberar essa primeira área para trânsito na metade do próximo ano.

 

Foto: Jaqueline Noceti / Secom

 

O novo acesso que terá um investimento total de R$ 200 milhões, irá desafogar o trânsito principalmente para moradores do distrito Vila Itoupava.  São 15,6 quilômetros que iniciam no viaduto sobre a BR-470, no final da Via Expressa, bairro Fortaleza. “Estamos avançando bem com essa grande e complexa obra que vai trazer um ganho extraordinário em mobilidade para todos os moradores de Blumenau e cidades vizinhas”, avaliou o governador Colombo.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS