terça-feira, 2 março 2021
Início Eventos Pesando 1.263 quilos, Blumenau tem a maior cuca do Brasil

Pesando 1.263 quilos, Blumenau tem a maior cuca do Brasil

Foto: João Paulo Taumaturgo

 

Na tarde deste domingo (2/09/18) foi confirmado que Blumenau teve a maior cuca do Brasil, com 168 metros. Mas para sustentar esse título não basta o comprimento, tem que ter o maior peso. A iguaria ocupou quase o ginásio inteiro da Escola Cel. Pedro Christiano Feddersen, no bairro Vila Itoupava.

 

Foto: João Paulo Taumaturgo

 

Luciano Cadari, da empresa Ranking Brasil, de Curitiba (PR), que já existe há 18 anos e acompanha o que há de maior em todo país, veio especialmente para a cidade. Durante esse período de existência, já foram fiscalizados e catalogados mais de 1.300 recordes.

A maior cuca até então era de São Bento do Sul, que tinha 959 quilos e 144 metros, fazendo alusão ao aniversário da cidade. Para medir o peso em Blumenau, foi feito um cálculo a partir da amostragens de várias fornadas, e a margem de erro é de 3%.

Foi quando ficou confirmado o título de maior cuca do Brasil para Blumenau, que pesa 1.263 quilos. A informação será publicada nesta segunda-feira (3) no site rankingbrasil.com.br. O João Paulo Taumaturgo acompanhou e informamos em primeira mão. Confira a entrevista com o representante da empresa.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS