segunda-feira, 26 julho 2021
InícioGeralPerna de jovem é arrancada em acidente de trabalho no Alto Vale...

Perna de jovem é arrancada em acidente de trabalho no Alto Vale do Itajaí

Ele sofreu ferimentos graves depois que a roupa ficou enroscada em uma peça com forte rotação.

Um grave acidente de trabalho mobilizou os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e a equipe aeromédica do Arcanjo 03 na manhã desta quarta-feira (21/07/21).

Tudo começou com uma ligação por volta das 8h aos bombeiros, informando sobre o fato que ocorreu na localidade de Urú Baixo, no município de Dona Emma (SC), no Alto Vale do Itajaí.

A vítima é um jovem de 22 anos, que ao passar por cima de um cardan (peça) que estava acionado, acabou gerando força para o maquinário acoplado ao trator. A roupa ficou presa e enroscou na peça, puxando e prendendo a vítima no equipamento.

A situação foi tão grave que a perna direita chegou a ser arrancada. Além disso, o jovem sofreu uma fratura exposta no úmero (osso do braço) esquerdo. Depois dos bombeiros retirá-lo do equipamento, o jovem foi atendido por profissionais da Secretaria de Saúde de Dona Emma.

Foto: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)

Devido à gravidade da situação, o helicóptero Arcanjo 03 foi acionado e se deslocou ao local, mas não conseguiu pousar. A visibilidade era muito baixa e havia risco de pouso, por isso a equipe aeromédica desembarcou próximo ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC).

Após prestar o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Rio do Sul. O membro amputado foi colocado em um recipiente com gelo para preservá-lo e tentar uma cirurgia de reimplante. A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência.

Foto: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)

Foto: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS