Pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe; conheça a Happy

Confira o vídeo em que o empresário local e os diretores da empresa fundada no estado de São Paulo, explicam melhor essa proposta.

Imagem: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

A Happy, com sua proposta de ensino diferenciada, foi fundada em 2015 na cidade de Valinhos, no interior do estado de São Paulo. Desde então cresceu muito e chegou a todas as regiões brasileiras, além de ter unidades em Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Na quinta-feira (7/04/22), através de uma parceria com a Escola VMF de Blumenau, do empresário Renan Boris, foi inaugurado o espaço da Happy no Shopping Park Europeu. A metodologia enfatiza o desenvolvimento das habilidades do século 21, também conhecidas como soft skills.

Imagem: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

Elas incluem o pensamento crítico, a resolução de problemas, o trabalho em equipe e a comunicação. A proposta é aprender por meio de um processo criativo, alegre, inovador e transformador, onde o aluno é protagonista e o professor vira um mentor e facilitador, que não só dá as respostas prontas, mas que aponta os caminhos.

O evento contou com a presença de diretores da Happy, como Otoniel Reis, e Débora Noemi. O portal OBlumenauense participou deste momento e entrevistou cada um deles para entender melhor que diferencial é esse. Acompanhe as imagens gravadas por Marlise Cardoso Jensen, com apresentação e edição de Claus Jensen.