Pedestre usa pistola para se proteger do ataque de dois cães em Taió (SC).

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (4/06) e os animais ficaram aos cuidados de um familiar.

Imagem ilustrativa: OBlumenauense

Um homem foi atacado por dois cães, de médio e grande porte, que aproveitaram o portão aberto para sair de uma propriedade no bairro Victor Konder, no município de Taió (SC), no Alto Vale do Itajaí.

A Polícia Militar foi acionada às 10h40 desta terça-feira (4/06/24) e conversou com a vítima, um pedestre que passava pelo local. Ele relatou que os animais saíram do terreno por cerca de 50 metros e o atacaram na via pública.

O homem tentava se desvencilhar dos cães, mas como não conseguia, disparou um tiro de pistola contra o animal maior. Depois disso, os dois correram de volta para o interior da terreno de onde fugiram.

Em seguida, ele acionou a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência. Segundo a guarnição, a vítima tem porte de arma de fogo.  Os policiais não se aproximaram do animal ferido, pois o outro cão que atacou o pedestre ainda estava no local.

O tutor dos cães não se encontrava nas proximidades e a tutela dos mesmos foi assumida por um familiar, que também providenciou o encaminhamento para uma clínica veterinária. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.