quinta-feira, 5 agosto 2021
InícioGeralPavimentação da Fritz Spernau e Gustavo Lueders em fase final

Pavimentação da Fritz Spernau e Gustavo Lueders em fase final

tubulação-Fritz-Spernau1.jpg

As obras de pavimentação das ruas Fritz Spernau e Gustavo Lueders estão em fase de acabamento, com os operários finalizando os últimos detalhes, que serão seguidos pela conclusão dos serviços nas calçadas da via. A expectativa é de que a pavimentação seja finalizada ainda esta semana, exceto pela rotatória da rua 2 de Setembro, que teve o cronograma adiado par a primeira quinzena de janeiro. A mudança de data das obras na rotatória tem como objetivo evitar transtornos no trânsito no período de fim de ano, quando o trânsito da região fica mais carregado.

“Avaliamos que o melhor é a realização das mudanças em janeiro, pois o fluxo de veículos na cidade é reduzido e a correção da rotatória causará um impacto menor com operários e máquinas no local”, considera o secretário de Obras e Serviços Urbanos Paulo França. As obras de pavimentação das ruas Fritz Spernau e Gustavo Lueders contam com um investimento de R$ 1,5 milhão por parte da Prefeitura de Blumenau, incluindo serviços de drenagem, pavimentação, instalação de passeios nos dois lados da via e implantação de ciclofaixa.

Conjuntamente com estas obras, o Samae implementa melhorias na redes de distribuição de água nas vias, e após o término, uma outra equipe atuará na construção das calçadas e sinalização. Este trabalho realizado de maneira integrada evita o retrabalho e o desperdício de recursos. Após a finalização dos trabalhos nas imediações, os operários serão deslocados para a realização de tapa-buraco em diversas ruas da cidade.

Texto: Fábio Ricardo | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS