sexta-feira, 30 julho 2021
InícioPrevisão do tempoPassagem de frente fria fraca pelo litoral aumenta a nebulosidade e condição...

Passagem de frente fria fraca pelo litoral aumenta a nebulosidade e condição de chuva fraca

Confira quais as temperaturas mínima e máxima para esta quinta-feira (25/06) em Blumenau.

A quinta-feira (24/06/21) amanheceu com chuva fraca e nevoeiro em Blumenau. No decorrer da manhã, a quantidade de nuvens diminui um pouco e favorece a ocorrência de aberturas de sol.

Ao final do dia, a passagem de uma fraca frente fria pelo litoral de Santa Catarina, volta a causar aumento de nuvens e não se descarta a condição para chuva fraca e isolada. Previsão de vento fraco de direção quadrante leste.

Às 7h55, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,8°C e o Rio Itajaí-Açu está com 1,36 m. A temperatura mínima foi registrada às 7h quando estava 16,6°C, e a máxima não deve passar dos 23°C.

Sexta-feira (25)

O vento fraco e a alta umidade do ar contribuem para a formação de nevoeiro no inicio do dia. Já entre a manhã e tarde, o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens.

À noite não se descarta a condição para alguma pancada rápida e isolada de chuva causada por áreas de instabilidade associadas à propagação de um cavado (área alongada de baixa pressão). A mínima prevista deve ficar próxima de 15°C e a máxima não deve passar de 24°C à tarde, com vento fraco de sudoeste, passando a nordeste.

Sábado (26)

A atuação de perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera favorece a presença de nebulosidade ao longo do dia. O sol aparece e auxilia a elevação gradual da temperatura. Mínima em torno de 17°C e a máxima de 25°C, com vento fraco de nordeste.

Domingo (27)

O dia começa com a presença de muitas nuvens e aberturas de sol, sobretudo pela manhã e inicio da tarde. Mas a passagem de uma frente fria provoca aumento de nuvens e condição para pancadas de chuva com alguma trovoada entre o final da tarde e a noite. As temperaturas mínima e máxima devem se manter entre 16°C e 26°C.

Segunda-feira (28)

A atuação da frente fria mantém a condição de instabilidade, com céu encoberto e chuva de intensidade fraca a moderada isolada de forma ocasional. As temperaturas variam durante o dia, ficando próximas de 17°C e 25°C, entre mínima e máxima.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS