quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúPassageira insultada por motorista de aplicativo após corrida será indenizada

Passageira insultada por motorista de aplicativo após corrida será indenizada

Tudo teria ocorrido após um desentendimento na forma de pagamento. O fato aconteceu em Balneário Camboriú, no dia 27 de novembro de 2020.

Uma empresa responsável por um aplicativo de transporte de passageiros foi condenada a pagar R$ 2 mil por indenização de danos morais a uma cliente. Ela foi ofendida por um de seus motoristas em Balneário Camboriú, no dia 27 de novembro de 2020.

Tudo começou quando a mulher pediu uma corrida de sua residência ao local de trabalho. Depois de desentenderem quanto à forma de pagamento da corrida, o motorista teria se comportado de forma grosseira, xingando a passageira em local público e na presença de pessoas próximas ao seu trabalho.

Em sua defesa, a empresa se isentou de ter alguma culpa com o fato, já que trata-se de ato cometido por terceiro, sobre o qual não tem qualquer responsabilidade, uma vez que não é empregadora. A preliminar de ilegitimidade passiva foi rechaçada pelo juízo do Juizado Especial Cível da comarca de Balneário Camboriú, ao citar que por atuar na intermediação entre passageiros e motoristas cadastrados em sua plataforma, a plataforma responde perante os consumidores por eventual falha na prestação de serviços por parte desses, inclusive por atos ilícitos que pratiquem em meio aos serviços.

O aplicativo foi condenado ao pagamento de R$ 2 mil, acrescidos juros e correção monetária. A decisão foi prolatada na segunda-feira (10/5/21), mas ainda cabe recurso.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS