Parque Vila Germânica apresenta campanha da 39ª Oktoberfest Blumenau

O novo cartaz do festival mantém o símbolo do coração enfatizando a paixão e o amor que todos nutrem pela festa.

Foto: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

Uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (28/02/24) apresentou o novo cartaz e identidade gráfica da 39ª Oktoberfest de Blumenau. A maior festa alemã das Américas deste ano acontecerá entre os dias 9 e 27 de outubro.

O destaque é para um coração formado pelos elementos que compõem o evento, como gastronomia, música, cultura e tradição. O uso da cor preta levou em conta fatores como autoridade, poder, estabilidade, confiança e força.

O preto também é o resultado da mistura de todas as cores. Na proposta, cria um contraste vibrante que destaca as ilustrações representativas de cada aspecto da Oktoberfest, desde as danças até as delícias culinárias.

“O amor que o público nutre pela festa é incomparável, e esse símbolo do coração representa bem a paixão de todos que gostam da festa”, comenta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Licenciamento da marca

A Prefeitura de Blumenau anunciou também um marco histórico na gestão da Oktoberfest Blumenau, a maior festa alemã das Américas. Sob o novo contrato de licenciamento da marca, Concorrência 029/2023, a Oktoberfest Blumenau agora terá os produtos oficiais, como canecos, chapéus e outros souvenires, produzidos e comercializados com um novo padrão de qualidade e criatividade.

O contrato de licenciamento, com duração de 10 anos (120 meses), foi assinado entre a Prefeitura de Blumenau e o consórcio formado pelas empresas Imply,  e Ispartner, de São Paulo (SP).

A Imply é destacada como uma das principais líderes no mercado de tecnologia no Brasil. Com mais de duas décadas de experiência e presença em mais de 125 países, a empresa de Santa Cruz do Sul (RS) se destaca pela criação de tecnologias personalizadas de hardware e software. Desde 2018, a Imply presta serviços para a Oktoberfest Blumenau, como venda de ingressos em diversos canais, sistemas de pagamento cashless para consumo de alimentos e bebidas, gestão de acessos para grandes volumes de pessoas e serviços operacionais de suporte, envolvendo centenas de profissionais.

“Nosso objetivo é garantir que cada edição da Oktoberfest seja uma celebração memorável, elevando a qualidade a cada ano. Combinamos tecnologia e serviços para otimizar a gestão dos organizadores e proporcionar as melhores experiências aos visitantes. Este ano, estamos entusiasmados em lançar uma plataforma exclusiva de e-commerce, onde os produtos licenciados da Oktoberfest Blumenau estarão disponíveis para o Brasil e para o mundo”, destaca o CEO da Imply, Tironi Paz Ortiz.

A Ispartner, de São Paulo, atua no mercado de licenciamento de lifestyle. “Reconheço na Oktoberfest Blumenau uma celebração autêntica e única. Essa colaboração oferecerá oportunidades excepcionais para nossos clientes, sendo ideal para explorar novas fronteiras”, declara a CEO Luciana Vitorino.

Para Marcelo Greuel e o Prefeito Mário Hildebrandt, a concessão do licenciamento da marca é um marco importante porque garante que os produtos oficiais sigam um padrão de qualidade, resguardando o conceito do evento.

Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, de Santa Cruz do Sul (RS)
Luciana Vitorino, CEO da Ispartner, de São Paulo (SP)