segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralParque São Francisco registra mais de 500 visitas em julho

Parque São Francisco registra mais de 500 visitas em julho

Foto: Eraldo Schneider
Foto: Eraldo Schneider

Rico em flora e fauna, local recebeu a visita de alunos e turistas.

O mês de julho teve um retorno bastante positivo no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis. Cerca de 100 alunos visitaram o local e participaram das ações voltadas ao ensino ambiental no decorrer do mês. Além de estudantes da Escola Básica Municipal (EBM) Professor Friedrich Karl Kemmelmeier, localizada no bairro Itoupava Central, alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Feliciano Pires, de Brusque, prestigiaram a área administrada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema).

As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Emilia Piske, situada no bairro Fortaleza, também foram ao parque. Os pequenos se divertiram nas trilhas ecológicas e receberam uma atenção especial por parte dos profissionais da Faema. “Desde março, quando o local foi reaberto após seis anos, a visitação ao parque e sua utilização para a educação ambiental é uma das prioridades da Fundação. A comunidade sentia a falta deste espaço e agora temos o compromisso de mantê-lo acessível a todos”, destaca o presidente da Faema, Jean Carlos Naumann.

Mas não foram apenas estudantes que usufruíram da área composta por 23 hectares de Mata Atlântica. Aproximadamente 453 visitantes andaram pelas trilhas Caminho das Águas, Caminho do Tucano, Caminho da Cutia e Caminho do Tatu. De acordo o gerente de unidades de conservação da Faema, Filipe dos Santos, desde o dia 21 de março, data de reabertura do local, 3.465 pessoas, incluindo estrangeiros, apreciaram a área localizada no final da rua Ingo Hering, no Centro.

Parque São Francisco

Rico em flora e fauna, o Parque São Francisco de Assis foi criado em 1995. O local é utilizado para desenvolver a educação ambiental e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Nos sábados, domingos e feriados o horário de atendimento é das 10h às 16h. Menores de 16 anos só entram acompanhados dos pais ou professores. A entrada é gratuita. Mais informações através do telefone (47) 3340-2429.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS