Paralisação da Guarda de Trânsito é suspensa, desde que a prefeitura cumpra o acordado

 

 

Após o anúncio das paralisações dos guardas municipais de trânsito nesta terça-feira (1/10/19), representantes da categoria se reuniram com administração municipal. O objetivo foi buscar um acordo para as reivindicações encaminhadas pela Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e Região Metropolitana do Vale do Itajaí (Asguard), que fazem parte de outro documento já entregue em março.

Estavam presentes os secretários de Trânsito e Transportes, Marcelo Schrubbe; de Administração, Anderson Rosa; e Gestão Governamental, Paulo Costa; e representantes da Asguard. Segundo a prefeitura, algumas solicitações teriam sido atendidas durante a reunião.

Uma delas é relativo ao enquadramento do critério em que é definida a periculosidade. Além destas, as demais solicitações também receberam encaminhamentos. Na reunião, ficou definido que a Guarda Municipal de Trânsito suspenderá as paralisações, mantendo assim o diálogo aberto entre as partes.

Mas isso tudo depende da prefeitura cumprir os prazos e itens acordados, caso contrário a paralisação pode ser retomada. A principal é a avaliação Plano de Cargos e Salários, que deve ser entregue na Procuradoria-Geral do Município até o dia 15 de outubro. O órgão terá outros 30 dias para avaliar o impacto financeiro e operacional das propostas. Os agentes voltaram a trabalhar normalmente por volta das 14h.